Olá bijus e bolinhos de maracujá fofos e giruhs. Bem, eu, influenciando, por alguém, decidi vir atualizar isto. Primeiro que tudo recebi um e-mail do dr. Passos Coelho a perguntar quando é que falava aqui da cadelinha dele.. Mas não o vou fazer, por uma questão de respeito..
Hoje irei debater sobre dois temas, completamente interessantes e ambos distintos um do outro. O primeiro, é sobre datas de aniversários. Ao longo dos últimos anos, tenho reparado numa forma de não dar os parabéns a alguém. Já explico. Uma pessoa faz anos, e há sempre uma ou duas, que através do fb sabe que a outra pessoa faz anos naquele dia, mas depois há aquelas que pessoas, que têm a tatica de dizer.. "Ah eu não sabia se era hoje, se era amanhã, por isso não disse nada". A ideia até que não é má.. o problema é que a pessoa nao sabia se tinha sido ontem, hoje, amanhã, ou daqui a três meses, que a outra fazia anos.. mas mesmo assim, é uma boa aposta.. Continuem a fazer isso.
O segundo tema sobre o qual vou me debruçar, prende-se pelo facto de determinadas pessoas pensarem que são inteligentes.. os chamados pseudos..
As pessoas das comunicações socias, os escritores, os politicos, e toda essa linhagem, usam uma estratégia muito interessante para parecem que são inteletuais. Ora vejamos, o Palim da Gueixa, diz assim "O Passos Coelho é um filho de p*ta". Tem toda a legitimidade para fazer essa afirmação.. Agora vejamos, um político qualquer que queira dizer o mesmo, diria algo assim " A mãe do nosso primeiro ministro, é de facto, uma senhora que se dedicou a má vida". O político disse o mesmo que o Palim, a diferença é que usou umas palavras bonitas.. e por isso é mais valorizado. Outro exemplo, se o Palim vai ao supermercado e rouba umas laranjas porque tem fome, o Palim roubou.. se for um politico a tirar milhoes de euros ao estado e ao povo, não é um roubo, é um desvio. Com isso, quero dizer, que vivemos numa sociedade de aparências em que as pessoas caem constantemente no ridiculo pensando ser inteletuais. Os chamados pseudo-filosofos..
Haja humildade, miguxos
Feliz Natal.. oh wait, esqueçam
Sem comentários:
Enviar um comentário